Parlamentar disse que vai aguardar chegada formal de pedido de impeachment contra prefeito e, se houver comprovação de crime, irá se manifestar

"Administrativamente, Iris não tem condições de exercer o mandato", diz vereadora
Vereadora Sabrina Garcêz | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) se manifestou sobre possível pedido de impeachment contra o prefeito Iris Rezende (MDB), anunciado pelo deputado estadual e ex-vereador de Goiânia Alysson Lima (PRB). Para ela, “administrativamente, Iris não tem condições de exercer o mandato”.

Mas disse que vai esperar o requerimento chegar formalmente à Câmara Municipal para dar um posicionamento mais concreto sobre o assunto. Em relação à gestão do emedebista, ela não teve dúvidas ao apontar uma ineficiência administrativa.

“Ainda em abril de 2017 eu pedi que ele renunciasse. Não cheguei a pedir impeachment, porque para isso teria que haver um pressuposto criminoso”, disse. Segundo ela, quando houve a CEI da Saúde, observou-se alguns problemas, que foram levados à justiça, mas nada foi feito ainda.

“Agora temos que esperar a denúncia do deputado e ponderar o que fazer. Se houver comprovação criminosa, com certeza a Câmara irá se manifestar”, finalizou.