Adib Elias e Ernesto Roller também apoiarão Daniel Vilela
25 janeiro 2016 às 15h49

COMPARTILHAR
Deputados estaduais estão a caminho do escritório político do candidato à presidência do PMDB goiano para se posicionar

Depois de o deputado estadual Paulo Cézar Martins ter retirado sua candidatura à presidência do PMDB goiano e anunciado que apoiaria Daniel Vilela no pleito, seus colegas de Assembleia, Adib Elias e Ernesto Roller, decidiram seguir o mesmo caminho. A confirmação do apoio de Paulo Cézar será feita nesta segunda-feira (25/1) no escritório político de Daniel.
[relacionadas artigos=”57218″]
Adib e Roller estão a caminho do escritório também para declarar apoio ao candidato. Anteriormente, os dois eram apoiadores da candidatura de José Nelto, retirada na última segunda-feira (18). Agora, o adversário de Daniel na disputa é o ex-prefeito de Bom Jardim Nailton Oliveira.
Daniel vem ganhando apoio de grandes nomes do PMDB com a promessa de renovação do partido. O ex-deputado Sandro Mabel também retirou sua candidatura para apoiar o deputado federal na semana passada.
Na última sexta-feira (22/1), três vereadores do PMDB reforçaram as declarações de apoio a Daniel Vilela: Denício Trindade, Paulo Borges (licenciado da Câmara para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Goiânia) e Wellington Peixoto
Eleição
Para ser eleito presidente do diretório estadual, o candidato deve angariar o maior número de votos de delegados do partido. Embora o prazo para a entrega de diretórios municipais constituídos ainda não tenha sido finalizado (será às 18 horas desta segunda-feira, 25) a expectativa é de cerca de 200 votantes.
Todos os diretórios municipais têm direito a um delegado, desde que tenham tido pelo menos um voto para vereador na última eleição municipal. A cada 2,5 mil votos, acrescenta-se um delegado.
Dessa forma, Goiânia detém o maior número de delegados (29), pois obteve mais de 70 mil votos na chapa de vereadores em 2012. Aparecida de Goiânia segue na sequência, com 15. Catalão tem sete, Jataí e Trindade, seis cada.
Os delegados do partido são, em sua maioria, indicação de prefeitos, vereadores e/ou lideranças de cada cidade.
Hegemonia
Por ser o candidato de Iris Rezende e a esposa, Dona Íris, Nailton Oliveira aposta que conseguirá a maioria dos votos da capital — onde o provável candidato do partido ao Paço Municipal possui certo domínio. Contudo, Daniel Vilela tem trabalhado para romper a “hegemonia” orienta. O apoio dos três vereadores é uma prova de que deve haver uma divisão de votos.
