Acreúna irá cumprir com decreto de quarentena estadual
31 março 2020 às 14h14

COMPARTILHAR
Acordo foi alcançado após diálogo entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Edmar Neto (PSDB)
O governador Ronaldo Caiado (DEM) comunicou em sua conta, no Twitter, que o município de Acreúna irá cumprir com o decreto estadual, que proíbe o funcionamento de diversos estabelecimentos e determina a quarentena. A publicação ocorre menos de uma hora depois do prefeito Edmar Oliveira Alves Neto (PSDB) assinar um novo decreto liberando a abertura de comércios locais e diversas outras atividades.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já havia alertado sobre possíveis sanções cíveis e penais, caso houvesse descumprimento das medidas impostas pelo governo estadual. Mesmo assim, o prefeito insistiu garantindo que seu decreto tinha o intuito de flexibilizar, sem deixar de lado a prevenção à Covid-19. No entanto, após um diálogo entre o gestor municipal e o governador, ficou acordado que o município seguiria com as medidas de quarentenas impostas pelo Estado.
Conversei há pouco com o prefeito de Acreúna, Edmar Alves, que entendeu 100% a gravidade do coronavírus e resolveu revogar seu decreto. Parabéns por pensar na saúde dos seus cidadãos. Que essa compreensão chegue a todos. Parabéns, prefeito. https://t.co/j6eOocrRnl
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 31, 2020