Na noite de sábado, 20, um acidente envolvendo um caminhão, uma caminhonete, um carro de passeio e uma motocicleta resultou na morte de oito pessoas, sendo seis da mesma família, além do casal que estava na moto.

O acidente aconteceu na BR-153, no trecho de Campinorte, norte de Goiás, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar e da concessionária Ecovias Araguaia em uma operação de resgate.

De acordo com informações preliminares, um veículo Nivus seguia de Jaú, no Tocantins, com destino a Campinorte, transportando um casal e seus quatro filhos, de 17, 14, 10 e apenas 3 anos. No trecho próximo ao trevo da Matinha, por volta das 19h20, o carro foi atingido na traseira por uma caminhonete.

O choque fez com que a condutora perdesse o controle do veículo e invadisse a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão carregado de bebidas que trafegava no sentido Porangatu.

No Nivus, morreram no local a mãe, Dayane Pereira dos Santos, o pai, José Mario da Silva Souto, e três filhos: Emanuela, de 14 anos; José Arthur, de 10; e Victor Reginaldo Abner, de 17. A criança caçula, de apenas 3 anos, chegou a ser resgatada com vida e levada ao hospital municipal de Campinorte, mas não resistiu aos ferimentos.

Além da tragédia familiar, o casal que estava na motocicleta, identificado como Wellington Vieira Bruno e Rosemaria Ferreira Mendonça, também morreu no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.

Veja fotos:

Com a força da batida, todos os passageiros que estavam no banco traseiro do carro foram ejetados. O caminhão, após a colisão, ainda atingiu a motocicleta e acabou tombando na pista. O trânsito precisou ser totalmente interditado para o trabalho das equipes de resgate e para a realização da perícia pelo Instituto Médico Legal (IML).

Três das vítimas precisaram ser desencarceradas das ferragens. Após os procedimentos periciais, os corpos foram levados pelo IML.

O condutor da caminhonete, de 46 anos, que provocou a colisão, fugiu do local após o acidente. No entanto, com apoio da Polícia Militar, ele foi localizado horas depois. Submetido ao teste do etilômetro, o exame acusou 0,89 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, um índice quase três vezes acima do limite considerado crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido.

A operação de resgate contou com a atuação da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Uruaçu, que trabalhou em conjunto com a PRF e com a concessionária Ecovias Araguaia.

Além do atendimento às vítimas, os bombeiros precisaram remover uma árvore que bloqueava o destombamento do caminhão, liberando o acesso para a continuidade dos trabalhos na rodovia.

Leia também:

Descumprimento de cotas e desigualdade no fundo partidário limitam eleição de mulheres, aponta pesquisa

Lojistas da Bernardo Sayão resistem com vendas online e lembranças do auge comercial