Medida entraria em vigor no começo de julho, mas de acordo com juiz, o processo é burocrático

Foto: Reprodução

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, informa que entrou com uma ação civil pública junto ao Ministério Público solicitando a suspensão da taxa de esgoto que está sendo cobrada indevidamente na cidade. A medida foi tomada após os consumidores terem usado as redes sociais para reclamar dos preços abusivos das taxas de água e esgoto que vem sendo cobrados pela Saneago/BRK.

A Justiça já havia suspendido a cobrança da taxa desde 1º de julho de 2019. Entretanto a determinação ainda não foi atendida, e, por isso, os consumidores continuam reclamando por meio das redes sociais e emissoras de rádio e televisão.

O Juiz Dr. Thiago Casteliano usou uma rádio local para explicar a demora no cumprimento da determinação da justiça. Segundo ele, o processo, às vezes, é um pouco burocrático, e há uma demora no atendimento das determinações solicitadas, em virtude dos trâmites legais das estâncias maiores.

Mas reiterou que, caso não haja recurso adverso por parte da Saneago, a taxa de esgoto deixará de ser cobrada a partir do mês de agosto. E finalizou pedindo calma aos consumidores até a chegada do novo talão.