A partir desta sexta, 19, uso de simuladores em Goiás para tirar a CNH será facultativo
18 julho 2019 às 15h46

COMPARTILHAR
Determinação vem após a decisão do Conselho Nacional de Trânsito, divulgada no dia 13 de junho
Por meio de sua página no Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que, a partir desta sexta-feira, 19, o uso de simuladores de direção será facultativo para quem está tirando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Goiás.
A determinação vem após a decisão do Conselho Nacional de Trânsito, divulgada no dia 13 de junho. De acordo com Caiado, isso representa uma economia de R$ 300 para o cidadão.
Goiás mais uma vez sai na frente! Nos antecipamos a uma decisão do Contran e, a partir de amanhã, o uso de simuladores de direção passa a ser facultativo para quem está tirando sua CNH aqui no nosso Estado. Isso representa uma economia de cerca de 300 reais para cada cidadão! pic.twitter.com/hhjAKIUprB
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) July 18, 2019
Com isso, as auto escolas que vinham adquirindo o equipamento de simulação para se adaptar à normativa do Detran poderão ter que deixar a compra de lado.
As aulas com simulador se tornaram obrigatórias em janeiro 2018, isso quer dizer que não tem muito tempo que os proprietários de auto escolas tiveram que fazer a aquisição. À época houve protesto de representantes sindicais da categoria. O Jornal Opção tentou novo contato com as associações sobre a nova decisão, mas ainda não conseguiu localizá-los.
