COMPARTILHAR

Delegada apontou contribuição que espera fazer no Congresso Nacional. Rubens Otoni tentará reeleição, e partido fez convite a ex-reitor da UFG 

Lula e Adriana Accorsi. | Foto: Reprodução

A convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a delegada Adriana Accorsi (PT) será candidata ao cargo de deputada federal. A informação foi dada pela política em entrevista ao Jornal Opção. Além desse nome, o partido lançará Rubens Otoni para tentar reeleição e fez convite para que o ex-reitor da UFG, Edward Madureira, se candidate ao cargo no Congresso Nacional. 

Accorsi planeja levar para frente ações na área da educação, segurança pública, direitos das mulheres e combate à violência doméstica. A decisão de se candidatar veio da formação da chapa majoritária do PT nacional. “Serei candidata a Deputada Federal a convite do Lula. Acredito que posso contribuir muito com Goiás no Congresso (Nacional). Minhas lutas são, em sua maioria, nacionais”, afirmou a delegada. 

A intenção é se eleger junto de Lula. Adriana Accorsi concorreu à prefeitura de Goiânia em 2020, mas ficou em terceiro lugar. Dessa vez, de olho na Câmara dos Deputados, espera a chance de apoiar e desenvolver políticas públicas com o Executivo. “(Quero também) apoiar as políticas sociais e de inclusão que Lula implementará. Temos de retomar políticas sociais que induzem o desenvolvimento do País com inclusão social e oportunidades”, apontou a candidata do PT.