Uma pesquisa do Instituo Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, 8, apontou que 91% dos eleitores entrevistados não se arrependeram da escolha que fizeram para presidente da República nas eleições de 2022.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro, com 2.002 pessoas, de 16 anos ou mais, em 113 cidades brasileiras. O levantamento traz ainda que 8% disseram que se arrependeram e 1% não soube responder. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A porcentagem de eleitores que não se arrependem é quase a mesma entre aqueles que votaram no presidente Lula (PT) e no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): 91% e 92%, respectivamente.

A maioria dos eleitores arrependidos está no Sul (11%) e entre quem recebe até dois salários mínimos (10%). Quem não se arrepender está na sua maioria entre quem recebe de 5 a 10 salários mínimos (94%).

A pesquisa ainda abordou sobre a importância das eleições na sua vida e na da sua família. Para 77%, as eleições de 2026 terão um papel muito importante; para 14%, um pouco importante, e 8% consideram nada importante.

Leia mais: Bolsonaro quis fugir para 54%; 33% culpam surto por dano à tornozeleira, aponta Datafolha