51 andares e 210 metros de altura: conheça o prédio mais alto do Centro-Oeste que está sendo construído em Rio Verde
09 abril 2026 às 12h22

COMPARTILHAR
*Com informações de Cilas Gontijo
A cidade de Rio Verde, no Sudoeste goiano, foi escolhida para abrigar a construção o prédio mais alto Centro-Oeste. Nomeado como Complexo Dubai, a estrutura conta com quatro torres, sendo a maior delas, o Dubai Business, que apresenta com 210 metros de altura, com um total de 51 andares.
Com a promessa de uma arquitetura nada convencional, o projeto assinado pela DSA Engenharia, coloca o Dubai Business na lista dos top 10 prédios mais altos do Brasil.
O diretor administrativo e responsável pelo projeto, Samuel Carneiro, revelou à reportagem do Jornal Opção que o município foi escolhido após uma análise de mercado, onde viram a necessidade de levar algo totalmente inovador no ramo dos condomínios verticais.
“A ideia é trazer algo diferente no nosso ramo, que é o vertical. Trazer um complexo focado na inovação e na arquitetura.”, revelou.
Para o empresário, Rio Verde também reúne indicadores positivos para a instalação de um empreendimento dessa magnitude. Um deles é a PIB da cidade, que se transformou no segundo maior do Estado, com registro de R$ 22,3 bilhões em 2023, o que deixou Anápolis e Aparecida para trás.

O nome Complexo Dubai também não foi por acaso. Samuel conta que a escolha está relacionada com a cidade homônima, que fica nos Emirados Árabes Unidos. Segundo ele, o local é um dos lugares mais visitados do mundo onde o turismo é focado em grandes construções, principalmente pelo Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura.
“O Complexo Dubai de Rio Verde se liga diretamente a Dubai que, nesses últimos anos, se tornou uma das cidades mais visitadas do mundo. Ele é focado no turismo, e o povo vai lá não por causa de uma praia e, sim, por causa de grandes obras de arte, de grandes prédios. E o Dubai, aqui em Rio Verde, será um complexo a nível internacional depois de pronto”, explicou.
Samuel conta que duas torres serão entregues este ano – previsão para dezembro – sendo uma delas a Dubai Business. As duas outras torres vão ser entregues em 2030. Segundo ele, tudo foi pensado para ser, de fato, comparado à cidade de Dubai.
“A arquitetura, a modernidade dentro do complexo, a infraestrutura interna, as vias, a parte gastronômica, as luzes, tudo isso foi projetado para ser similar, ou bem próximo, do que existe no Dubai”, afirmou.
Infraestrutura
O Complexo Dubai conta com quatro torres, sendo duas voltadas para negócios e as demais para imóveis residenciais. O espaço empresarial reunirá lojas e serviços. Já os apartamentos serão compactos, com unidades de dois e três quartos, além de coberturas com área de piscina e de academia.
O empreendimento ainda contará com um rooftop instalado a 200 metros de altura. Geralmente, esse espaço é criado para fins comerciais ou de lazer.

A construção do complexo conta com uma equipe de investidores, parceiros e clientes ligados ao agronegócio. Isso faz com que Rio Verde permaneça no cenário nacional, consequentemente, atraindo olhares de investidores para a cidade.
O prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo (MDB), avalia como positivo a chegada do complexo na cidade, pois isso emplaca a “venda” do município para o resto do país.
“Essa inauguração está dentro do desenvolvimento econômico e dos indicadores da cidade. A gente sempre está conversando com empresários do Brasil e do mundo, ofertando Rio Verde, mostrando a importância de se investir aqui: temos uma educação de qualidade, um salário condizente com o mercado e mão de obra”, explica.

Leia mais: Rio Verde, em Goiás, ganha o maior prédio do Centro-Oeste: o Dubai Business chega a 210 metros

