Acontece neste domingo, 7, em Goiânia, o 31º Grito dos Excluídos e das Excluídas. O ato terá início às 8h30, na Estação Ferroviária, localizada na Praça do Trabalhador, seguida de passeata às 9h pelo entorno da Feira Hippie e encerramento por volta de 12h. A edição de 2025 traz como lema “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é Luta de Todo Dia”, em sintonia com o tema permanente da iniciativa: “A Vida em Primeiro Lugar”.

Ao longo do percurso, equipes volantes vão dialogar com feirantes e frequentadores, incentivando a participação no Plebiscito Popular 2025. A proposta é estimular o voto em duas questões: a redução da jornada de trabalho sem diminuição de salário e a cobrança de mais impostos de quem recebe acima de 50 mil reais mensais, para isentar trabalhadores com renda de até 5 mil reais.

Criado em 1995, o Grito dos Excluídos e das Excluídas ocupa a Semana da Pátria para transformar o chamado “patriotismo de plateia” em cidadania ativa, levando a população às ruas em defesa da justiça social e da soberania nacional. 

Em Goiânia, a mobilização é articulada pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos,  que reúne entidades diversas, organiza plenárias e atua em campanhas permanentes para fortalecer a participação cidadã.

Leia também:

Tarcísio discute perfil de vice; Michele, ex-ministros e centrão entram na corrida

Justiça anula reintegração de posse do Acampamento Dom Tomás Balduíno a pedido do MPGO