Anápolis recebe Prêmio de Destaque em Gestão Ambiental Municipal da Anamma
29 junho 2019 às 15h44

COMPARTILHAR
Mais de 250 mil árvores nativas foram plantadas e, com isso, já foram recuperadas 123 nascentes e 98 bacias

Na quinta-feira, 27, o município de Anápolis recebeu o Prêmio de Destaque em Gestão Ambiental Municipal da Associação Municipal de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).
Dos 5.571 municípios no Brasil, apenas 2,5% receberam o reconhecimento da Associação no evento, que é o segundo maior desde a Eco 92 – conferência de chefes de Estado realizada pelas Nações Unidas sobre meio ambiente e desenvolvimento.
Em Anápolis, mais de 250 mil árvores nativas foram plantadas e, com isso, já foram recuperadas 123 nascentes e 98 bacias. O trabalho é considerado o que há de mais moderno na área, pois as soluções são baseadas na natureza. As espécies nativas plantadas estão sincronizadas com o período hídrico, dormem na seca e bombeiam água na chuva.
“A meta é atingir a marca de 1 milhão de novas árvores, recuperando áreas degradadas, nascentes e consolidando verdadeiros pomares do Cerrado espalhados pela cidade, que têm um papel essencial na mudança cultural em prol da valorização e proteção do bioma Cerrado”, afirmou o diretor de meio ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Antônio Zayek.
A cidade também foi a única do País a ser convidada pelo Banco Mundial a participar de um dos congressos mais relevantes sobre biodiversidade e sustentabilidade do mundo – o Global Platform for Sustainable Cities, realizado em maio deste ano, em Washington, nos Estados Unidos.