Passageiros da Buser relatam transtornos em viagem de ônibus

01 dezembro 2022 às 13h15

COMPARTILHAR
O que era para ser uma viagem de ônibus tranquila tornou-se uma dor de cabeça para os passageiros da Buser. Diversos transtornos entraram no caminho de quem faz o trajeto Goiânia a São Paulo. O veículo saiu da capital goiana na noite desta quarta-feira, 30, com previsão de chegada nesta quinta-feira, 1º/12, por volta das 11 horas. No entanto, os clientes da empresa vão chegar bem depois disso. Eles ficaram cerca de 3 horas parados na rodovia estadual SP-050, em Ribeirão Preto, hoje de manhã, sem assistência. Os clientes prejudicados Paula Brito e Paulo Henrique Mota conversaram com o Jornal Opção.
Segundo Brito, que faz a viagem de volta a São Paulo, relata que o problema começou já na saída da capital goiana. Antes do embarque, o aplicativo da Buser informou que devido a um problema com a empresa parceira, eles iriam enviar outro da Viação Diamante para fazer a viagem até São Paulo. “Cheguei uma hora antes do embarque e já foi uma bagunçada danada. No aplicativo constava um ônibus e chegou outro. Como a gente iria identifica-lo? Em Ribeirão Preto o ônibus deu problema. Eles disseram que era diesel, mas o combustível chegou e até agora nada”, reclama.
Por conta desse transtorno, o jornalista Paulo Henrique Mota disse que deve chegar atrasado no compromisso em São Paulo. “Ficamos uma hora sem respostas, uma hora com informações desencontradas, totalizando três horas de problema. Em alguns momentos nos deixaram presos, e tudo sem ar, abafado, sem água”, reclama.
Ao Jornal Opção, a assessoria de imprensa da Buser explicou que a responsabilidade é da empresa parceira, já que ela apenas faz a intermediação da viagem e não possui ônibus. A Viação Diamante informa que após o embarque em Ribeirão Preto, o motorista relatou que seguia sentido São Paulo quando o ônibus apresentou falha mecânica. As causas do problema estão sendo investigadas.
“Durante o tempo de parada, recebemos todo o auxílio da concessionária responsável pela rodovia e da Buser, plataforma responsável pela reserva das viagens. Os passageiros seguiram viagem por volta de 9h30, a bordo de uma empresa parceira da Buser, chegando aos destinos de Campinas e São Paulo”, esclarece a empresa.
*Matéria atualizada em 1º/12 às 13h30 para acréscimo de nota da Viação Diamante