Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários da Meta

09 novembro 2022 às 11h41

COMPARTILHAR
O presidente-executivo do conglomerado de tecnologia e mídia Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira, 09, a demissão de mais de 11 mil pessoas. Ou seja, 13% dos funcionários do grupo que controla as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp), o que pode ser considerado o maior corte da história das empresas. A decisão veio com o objetivo de cortar gastos após uma queda nas ações e redução na receita.
“Errei e assumo a responsabilidade”, afirmou o criador do Facebook sobre a situação fiscal do conglomerado, no qual as ações da gigante da tecnologia perderam mais de dois terços dos valores, segundo a Reuters. “A desaceleração macroeconômica e o aumento da concorrência reduziram a nossa receita mais do que era esperado”, completou.
Ainda de acordo com a agência de notícias, a Meta planeja cortar gastos e realizar um congelamento de contratações até o primeiro semestre do próximo ano. Durante o terceiro trimestre, o lucro do conglomerado caiu mais de 50% em relação ao último ano e foi de US$ 4,4 bilhões.
Outro fato preocupante eram os gastos com o metaverso da Meta, um universo virtual que era tido como futuro da marca, mas que nem os próprios funcionários utilizavam. Até o momento, foram investidos mais de US$ 10 milhões no empreendimento.