COMPARTILHAR

O Centro Dia do Idoso, em Crixás, premiou nesta segunda-feira, 12, a empresa Anglo Gold Ashanti com o “Selo amiga do idoso”. Ação foi uma realização do Conselho Municipal do Idoso, da Associação Cristã mantenedora e do Conselho Nacional do Idoso. “Este Selo contribui para o incentivo à boas práticas no município para o tornar um lugar melhor para se viver”, destaca a instituição.

O título é um reconhecimento público às empresas estabelecidas na cidade que desenvolvem atividades, em parceria com a sociedade, visando à defesa, atendimento, valorização e concessão de benefícios a pessoas idosas, de acordo com normas estabelecidas pelo Estatuto do Idoso.

O Centro Dia do Idoso é uma instituição destinada a ofertar atenção à pessoa com 60 anos ou mais, de ambos os gêneros, que necessitem de cuidados com prestação de serviços em período diurno e sem pernoite.

“Atualmente contamos com atendimento aos idosos nas áreas de assistência social, saúde, fisioterapia, psicologia, medicina, lazer e apoio sócio familiar de acordo com as necessidades dos idosos, visando a melhoria de sua qualidade de vida e integração comunitária”, frisa o Centro Dia do Idoso.