Saiba quem precisa reforçar a vacina contra a Covid-19
19 novembro 2025 às 19h07

COMPARTILHAR
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que a vacinação contra a Covid-19 continua disponível na rede pública e compõe, desde 2024, o calendário nacional para públicos específicos definidos pelo Ministério da Saúde.
A orientação vigente inclui gestantes, idosos, crianças e grupos considerados prioritários. De acordo com as diretrizes federais, devem receber a vacina:
- Gestantes – uma dose a cada gestação;
- Idosos a partir de 60 anos e imunocomprometidos – uma dose a cada seis meses;
- Crianças de 6 meses a 5 anos – conforme o tipo de vacina disponível;
- Indígenas, quilombolas, ribeirinhos, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, residentes em instituições de longa permanência, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens em medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua – uma dose anual.
Para quem não faz parte desses grupos, não há recomendação de reforço no momento. A SMS também informou que apenas o imunizante Covid-19 Pediátrico, destinado a crianças de 5 a 11 anos, está com estoque reduzido na cidade.
Por isso, a aplicação está concentrada em seis unidades: UBS Vila Mutirão, CIAMS Urias Magalhães, CMV, UPA Jardim América, Cais Bairro Goiá e UPA Novo Mundo. A secretaria afirma ter comunicado a falta do imunobiológico à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e distribuição das vacinas no SUS.
Já as doses destinadas ao público adulto continuam disponíveis em todas as salas de vacinação abertas na capital. A lista completa de locais pode ser consultada no site da prefeitura: salas de vacina em Goiânia.
Leia também:
