Robbie Williams, de 51 anos, afirmou estar preocupado com a própria visão e atribui o problema ao uso de medicamentos para emagrecer, especialmente as injeções conhecidas como “canetas” de perda de peso. O cantor diz que sua vista “está embaçada há algum tempo” e acredita que o efeito colateral esteja relacionado ao remédio, não ao envelhecimento.

Em entrevista ao The Sun, via Hello!, Robbie explicou que só recentemente fez a conexão entre o uso do Mounjaro e a piora da visão. Segundo ele, mesmo após ir ao oftalmologista, não mencionou o medicamento. “Está piorando. Claro que é preocupante”, disse.

O artista afirmou ainda que quer alertar outras pessoas sobre riscos potenciais das injeções, embora admita que provavelmente continuaria usando o remédio “até perder completamente a visão de um dos olhos”.

O músico também comentou sua relação com o peso e a saúde mental. Ao The Times, revelou ter sido diagnosticado com “transtorno de aversão a si mesmo tipo 2”, o que afeta sua autoestima e o motiva a buscar tratamentos para emagrecer. Ele afirmou ter usado Ozempic — ou um medicamento semelhante — e diz ter reduzido de 88 kg para 77 kg. “É chocantemente catastrófico para minha saúde mental ficar mais gordo”, contou, destacando que sua “voz interior” o critica de forma agressiva, comparando-a ao tom da comentarista britânica Katie Hopkins.