COMPARTILHAR

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira, 27, o repasse de R$ 8,4 milhões à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), destinado ao pagamento dos salários dos profissionais das maternidades referentes ao mês de agosto. O recurso assegura a continuidade dos serviços diante do processo de transição da gestão.

Procurada pelo Jornal Opção, a Fundahc informou que o repasse da prefeitura foi suficiente para quitar todas as obrigações trabalhistas do mês de agosto. Fecharemos a folha para o pagamento dos colaboradores na próxima semana.

A prefeitura ressalta o compromisso em priorizar a assistência materno-infantil. “Estamos empenhados em manter os atendimentos às gestantes e bebês que dependem da rede pública. O pagamento realizado hoje demonstra nosso esforço em assegurar que a mudança de gestão ocorra com responsabilidade e transparência”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.

Desde o início de 2025, já foram repassados mais de R$ 123 milhões à Fundahc. A SMS destaca que tem atuado para que nenhum profissional seja prejudicado nesse período de mudanças. A pasta segue em diálogo com a Fundahc e representantes da categoria para viabilizar um acordo que assegure as rescisões trabalhistas e preserve os direitos dos servidores que atuaram nas unidades sob responsabilidade da fundação.

A SMS também reafirma o compromisso de acompanhar de perto a gestão das maternidades, garantindo a qualidade dos atendimentos durante a transição e garantindo seu papel de supervisão e apoio contínuo.

Leia também: Em transição para novas OSs em maternidades, Mabel diz que trabalha em medidas emergenciais para garantir atendimento