Começa nesta segunda-feira, 6, em Goiânia, a aplicação vacina Pfizer Bivalente contra Cobid-19 para pessoas com idade entre 60 e 69 anos. A meta da campanha é imunizar 90% da faixa etária, que atualmente está estimada em cerca de 83 mil pessoas, na Capital.

Para vacinar, é preciso estar com a vacinação em dia, ou seja, ter recebido ao menos duas doses da vacina monovalente. Além disso, é necessário aguardar um intervalo de quatro meses desde o recebimento da última dose.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou a importância da nova fase de vacinação para proteção da popuçação. “Estamos avançando na idade conforme as diretrizes do Plano Nacional de Vacinação (PNI) do Ministério da Saúde, e esperamos que as pessoas procurem as unidades de saúde para receber esse reforço que protege contra as formas graves da doença”, registrou.

Goiânia já aplicou, desde o início da vacinação, em 27 de fevereiro, até esta sexta-feira, 3, total de 12.214 doses da Bivalente. 

Idosos a partir de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais, pacientes imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a dose, podem procurar as 72 salas de vacina do município para receber a vacina.

Quarta fase

Após o período de vacinação da população a partir de 60 anos, terá início uma nova fase da campanha de imunização. Em 17 de abril, entram para o esquema de vacinação trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, população privada de liberdade a partir de 18 anos, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos e funcionários do sistema prisional