O jovem Tiago Marques denuncia a liberação tardia e parcial de um procedimento cirúrgico na coluna de seu pai, Antônio Marques, pelo plano de saúde da Unimed Anápolis. “Não dá para deixar ele ficar sentindo dor”, declarou.

Em relatos enviados à reportagem, o jovem afirma que Antônio sofre de dores crônicas decorrentes de três hérnias na coluna, recorrendo a remédios potentes para alívio, como codeína, trometamol e ciclobenzaprina — mas sem melhora efetiva. “Ele está tomando remédios fortíssimos para dor, mas mesmo assim as dores não param e ele não consegue dormir direito”, suplica.

Diante disso, Tiago reivindicou a assistência do plano para uma intervenção que aliviasse as aflições do pai, mas reclama da lentidão da operadora em atender o beneficiário. “Tentei atendimento com o plano umas três vezes para reclamar — sempre registram a reclamação e falam que já pediram urgência. […] Dizem que estão correndo atrás, mas a gente não vê resultado.”

Segundo o jovem, a autorização da cirurgia foi concedida, porém ele se disse perplexo com a negativa de equipamentos e procedimentos necessários para tratar as dores crônicas do pai. Entre os itens recusados estão: descompressão medular, eletrodo agulha monopolar e monitorização neurofisiológica.

O Jornal Opção entrou em contato com a Unimed para obter um posicionamento. De acordo com a operadora, os procedimentos foram liberados após junta médica e conforme os parâmetros da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Confira a nota da Unimed na íntegra:

“O beneficiário é da Unimed Anápolis e teve seu procedimento autorizado após junta médica, obedecendo às prerrogativas e coberturas da ANS, órgão regulador do segmento de saúde. O beneficiário já recebeu carta resultado com todas as considerações da junta médica. Por questões da LGPD, essas informações não podem ser transmitidas a terceiros, sem a anuência do beneficiário.”

Leia também: Mulher é presa suspeita de se passar por profissional da saúde para cobrar procedimentos médicos de familiares de pacientes hospitalizados