Vereador de cidade goiana é preso suspeito de importunar sexualmente jovem de 19 anos

08 outubro 2025 às 12h31

COMPARTILHAR
Um vereador do município de São Luiz do Norte, em Goiás, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 8, suspeito de importunar sexualmente um rapaz de 19 anos. O parlamentar, que teria tocado as nádegas e outras partes do corpo do jovem, alegou na delegacia que a situação tratou-se de “um momento de descontrole”.
O Jornal Opção apurou que o suspeito é Wallace Pereira, vereador pelo PDT em São Luiz do Norte.

Segundo o delegado Domênico Rocha, o suspeito é amigo de longa data do rapaz e permitia que ele ficasse em uma kitnet dele no município, a fim de concluir um curso em uma instituição de ensino superior. Por dois dias da semana, o vereador também ficava nessa kitnet e foi quando o crime teria acontecido.
À polícia, o jovem contou que Wallace passou a mão em várias partes do seu corpo de “forma lasciva”, inclusive em suas nádegas. Ainda conforme o delegado, o rapaz também apresentou “conversas entabuladas por aplicativo de troca de mensagens com o autor, nas quais ele reconhece o que fez”.
Na Delegacia, na presença de seu advogado, o suspeito teria confessado a autoria dos fatos e disse que foi “um momento de descontrole”.
Ele foi autuado em flagrante, sem fiança e foi encaminhado para a Unidade Prisional.
A reportagem tenta localizar a defesa do vereador Wallace Pereira. O espaço permanece aberto. O Jornal Opção também tentou contato com a Câmara Municipal de São Luiz do Norte, mas não obteve sucesso.