Vereador de cidade goiana é preso suspeito de importunar sexualmente jovem de 19 anos
08 outubro 2025 às 12h31

COMPARTILHAR
*Atualizada com a posição da defesa em 9/10
Um vereador do município de São Luiz do Norte, em Goiás, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 8, suspeito de importunar sexualmente um rapaz de 19 anos. O parlamentar, que teria tocado as nádegas e outras partes do corpo do jovem, alegou na delegacia que a situação tratou-se de “um momento de descontrole”.
O Jornal Opção apurou que o suspeito é Wallace Pereira, vereador pelo PDT em São Luiz do Norte.

Em nota, a defesa de Wallace disse que o processo “segue em fase de investigação, e a defesa reforça sua confiança na Justiça e no devido processo legal, acreditando que os fatos serão devidamente esclarecidos“. Veja a íntegra da nota ao final da matéria.
Segundo o delegado Domênico Rocha, o suspeito é amigo de longa data do rapaz e permitia que ele ficasse em uma kitnet dele no município, a fim de concluir um curso em uma instituição de ensino superior. Por dois dias da semana, o vereador também ficava nessa kitnet e foi quando o crime teria acontecido.
À polícia, o jovem contou que Wallace passou a mão em várias partes do seu corpo de “forma lasciva”, inclusive em suas nádegas. Ainda conforme o delegado, o rapaz também apresentou “conversas entabuladas por aplicativo de troca de mensagens com o autor, nas quais ele reconhece o que fez”.
Na Delegacia, na presença de seu advogado, o suspeito teria confessado a autoria dos fatos e disse que foi “um momento de descontrole”.
Ele foi autuado em flagrante, sem fiança e foi encaminhado para a Unidade Prisional.
Veja a nota da defesa na íntegra:
“Nota à imprensa
A defesa do professor e vereador Wallace Pereira Sant’ana informa que o Poder Judiciário concedeu liberdade provisória ao parlamentar, que havia sido preso em flagrante sob a acusação de importunação sexual.
O processo segue em fase de investigação, e a defesa reforça sua confiança na Justiça e no devido processo legal, acreditando que os fatos serão devidamente esclarecidos e a verdade prevalecerá sobre qualquer julgamento precipitado ou baseado em suposições sociais.
Ressaltamos ainda que nenhum veículo de imprensa procurou a defesa antes da divulgação das matérias sobre o caso, o que demonstra a importância de se buscar sempre a versão oficial e responsável dos fatos, em respeito à presunção de inocência e ao direito de defesa.
Reiteramos o compromisso com o respeito às instituições e com a busca pela verdade real, certos de que todas as circunstâncias serão analisadas com serenidade e imparcialidade.
Atenciosamente:Dra. Danielle Gomes da Silva e Dr. Arleandro Silva dos Santos.“
