Com a aproximação das eleições municipais de 2024, observa-se a movimentação de grupos políticos locais que iniciam suas articulações nas cidades visando a disputa pelas prefeituras e pelas cadeiras de vereadores. Em Bela Vista de Goiás, até o momento, apenas três nomes despontam no cenário como pré-candidatos ao cargo executivo.

Juliano Moreira, atualmente sem filiação partidária e ocupando o cargo de vice-prefeito de Bela Vista, afirmou ao Jornal Opção que é pré-candidato. Segundo ele, a decisão está tomada, e fará o anúncio oficial em abril. Embora tenha recebido convites de partidos como Solidariedade, PSB, PSDB e PRD, as conversas mais avançadas estão com o PRD, partido da deputada federal Magda Mofatto. A filiação de Juliano ao PRD está programada para ocorrer no início de fevereiro.

Moreira destaca que, apesar de as pesquisas o colocarem em segundo lugar, acredita em uma virada. Ele assegura que não rompeu com a atual prefeita, Nárcia Kelly (PP), explicando que houve um acordo entre os dois para que ela o apoiasse em 2024. No entanto, segundo Juliano, a prefeita não está cumprindo o pactuado. Ele enfatiza que a escolha do próximo prefeito caberá à população, e ele está empenhado em conquistar esse apoio.

Como prioridades para melhorar a qualidade de vida dos bela-vistenses, Juliano Moreira destaca a habitação e o emprego. Ele já foi vereador por dois mandatos (2009 e 2016, pelo PP) e vice-prefeito em 2017 e 2024, pelo PL.

Euripedes José do Carmo, presidente estadual do Podemos, ex-prefeito da cidade por dois mandatos (2009 a 2016), e presidente da Goiás Fomento – revelou que ainda não definiu sua pré-candidatura. Ele adianta que planeja tomar essa decisão em fevereiro, consultando sua base e considerando o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB).

Euripedes destaca que, atualmente, está focado em seu trabalho na Goiás Fomento, mas reconhece o que chamou de “clamor da população de Bela Vista” pela sua volta à Prefeitura. Eurípedes afirma que seu nome está à disposição do grupo, e a decisão será conforme o que for decidido coletivamente.

Dione do Cará (PP), presidente da câmara de vereadores da cidade, é pré-candidato com o apoio da prefeita Nárcia Kelly (PP) Dione conta com a força política em seu favor, mas há informações de que o governo deseja que ele seja o vice na chapa de Euripedes José do Carmo, contrariando a vontade de Nárcia.

Questionado sobre a possibilidade de ter Dione como vice, Euripedes desconversa, sugerindo que na política tudo pode acontecer. No entanto, ele avalia que ainda não é o momento adequado para discutir esse tema, mas elogia Dione, indicando que seria um bom nome e contribuiria para uma possível gestão.

Procurado pela reportagem, Dione Cará não pôde atender, porém o espaço ficará aberto, caso queira se manifestar.

Leia também:

Deputada e prefeita participam de caminhada pelo fim da violência contra a mulher, em Bela Vista de Goiás

Em Bela Vista, Eurípedes do Carmo é favorito contra a máquina da prefeitura