O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta quarta-feira, 3, a ligação que fez ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça, 2. O telefonema entre os dois políticos durou cerca de 40 minutos.

“Eu posso dizer que, toda vez que eu converso com o Trump, eu me surpreendo. Porque, muitas vezes, você vê o Trump na televisão, muito nervoso. Na conversa pessoal, ele é outra pessoa. Eu fiz questão de dizer para ele, temos dois Trump: o da televisão, e o da conversa pessoal”.

A declaração foi dada à TV Verdes Mares, em Fortaleza. Essa é a terceira vez que os dois mandatários conversam desde que sanções foram impostas ao Brasil pelos EUA.

Ainda nesta terça, o presidente dos Estados Unidos afirmou que manteve uma “conversa muito boa” por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O diálogo tratou de comércio bilateral e das sanções aplicadas por Washington a autoridades brasileiras.

Trump, ao comentar o telefonema com jornalistas, disse que discutiu questões comerciais e mencionou que algumas das sanções foram adotadas durante seu governo por “situações específicas”, sem detalhar.

“Tivemos uma conversa muito boa. Eu gosto dele, muito bom. Já tivemos boas reuniões no passado, e hoje tivemos outra conversa muito boa”, declarou o republicano.