O deputado federal Gustavo Gayer (PL) publicou, neste sábado, 14, uma nota em seus stories no Instagram na qual questiona a atribuição de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a uma candidatura ao governo estadual.

Sem citar nomes, Gayer afirmou que “nada pior do que mentir sobre ter o apoio de uma pessoa que está presa e não pode falar a verdade”. A publicação foi feita algumas horas após a divulgação de que o senador Wilder Morais teria recebido aval para disputar o governo de Goiás, o que levou aliados e interlocutores a interpretarem o comentário como direcionado ao anúncio.

IMG_8782
Stories publicado pelo deputado Gustavo Gayer | Foto: Captura de tela

Na sequência do texto, o deputado diz que o político mencionado “só foi eleito por causa do Bolsonaro” e que, ao ignorar um pedido do ex-presidente, poderia comprometer a eleição de Flávio Bolsonaro e a formação de maioria no Senado.

Ainda na publicação, Gayer faz uma comparação política ao afirmar que “parece que temos uma nova Joice Hasselmann no pedaço”, em referência à ex-parlamentar que rompeu com Bolsonaro após ter sido eleita com apoio do então presidente.

A manifestação ocorre em meio às divergências internas no PL sobre a definição da candidatura ao governo de Goiás e evidencia o clima de disputa entre lideranças bolsonaristas do estado.

Leia também:

Deputado Eduardo Prado diz ter vídeo com apoio de Valdemar a Wilder, mas não envia gravação

Wilder mantém silêncio após encontro com Bolsonaro na Papudinha