Nesta segunda-feira, 27, o governador Ronaldo Caiado prestigiou o evento de filiação dos deputados do PRTB ao Solidariedade. Solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e contou ainda a presença do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Na oportunidade, ocorreu também a posse de Denes Pereira como presidente do partido.

O Solidariedade conta com cinco deputados estaduais: Coronel Adailton, Júlio Pina, Wagner Neto (o mais votado do partido, com 32.543 votos), Zeli Fritsche e Cristiano Galinho. Com esses cinco, passa a ter enorme influência na Alego, ficando atrás apenas do União Brasil (UB) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) são as maiores bancadas na Casa, com seis deputados cada.

Além disso, o Solidariedade conta ainda com Wagner Neto que é o presidente da mais prestigiosa comissão da Alego — a de Comissão e Justiça (CCJ). Além disso, tem dois secretários importantes: Lucas Vergilio (secretário de Governo da gestão de Ronaldo Caiado) e Denes Pereira (secretário de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Goiânia).