A rede brasileira de resorts Vila Galé pode fechar uma parceria com o Estado de Goiás para a expansão do setor de Turismo em Goiás, nesta quinta-feira, 18. A companhia hoteleira deve anunciar a sua primeira unidade em Goiânia.

A empresa conta com 52 resorts de médio e alto padrão em diversas cidades turísticas brasileiras como: Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco, Ouro Preto, em Minas Gerais e Fortaleza, no Estado de Ceará. Além disso, a companhia conta presença com hotéis internacionais em países como: Portugal, Espanha e Cuba. 

O evento deste dia 18 será uma apresentação da empresa pelo fundador e presidente, Jorge Rebelo de Almeida, com entidades do setor de hotelaria e a imprensa. Autoridades do Governo foram convidadas, como o governador Ronaldo Caiado (UB), contudo, o gestor não deve ir devido à participação na J. Safra Investment Conference 2025, em São Paulo. 

A ação pode contar com o anúncio de uma unidade em Goiânia, com a expansão do setor para o Cerrado goiano. A vinda da empresa pode representar um avanço no turismo do Estado e da Capital, que registra aumento nos últimos anos em cidades na região da Chapada dos Veadeiros e nas cidades banhadas pelo rio Araguaia. 

Leia também: Taxa de turismo mergulha Caldas Novas em crise e incerteza; entenda

Goiânia, onde a tradição encontra a inovação e molda o futuro do turismo