A Marta Suplicy pode retornar ao PT e ser oficializada como candidata a vice-prefeita na chapa com Guilherme Boulos (PSOL). A informação foi confirmada pelo deputado federal Rui Falcão (PT-SP) que afirmou o “caminho está posto” após encontro entre o presidente Lula (PT) e Marta, na manhã desta segunda-feira, 8, no Palácio do Planalto.

“Essa decisão (filiação ao PT) vai caber a ela”, declarou Rui Falcão a jornalistas. O Partido dos Trabalhadores deve apoiar Boulous para a prefeitura de São Paulo com a indicação na vice da chapa.

Secretária de Relações Internacional da Prefeitura de São Paulo, Marta pode ser um dos destaques para a eleição deste ano. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) quer manter a ex-prefeita e ex-deputada no seu governo.

Falcão ainda comentou sobre as pesquisas eleitorais que indicam Boulous na liderança, mas evitou dar previsões sobre o assunto. “Tem uma boa possibilidade, ganhamos eleições na Capital com Haddad e Lula” disse.

Marta saiu do PT em 2015, logo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff e embarcou no MDB. Ainda como senadora, Marta votou a favor do processo que retirou Dilma da Presidência da República.

Leia também:

Lula será cabo eleitoral de Boulos em São Paulo

Pela primeira vez, PT desiste de ter candidato em SP e confirma que vai apoiar Boulos