Projeto de revisão do data-base é retirado de pauta novamente
10 setembro 2025 às 12h55

COMPARTILHAR
O prefeito Sandro Mabel (UB) retirou novamente o projeto que prevê a revisão da remuneração do data-base dos servidores municipais. Segundo ofício enviado pelo Paço Municipal e lido em plenário nesta quarta-feira, 10, a medida foi removida para a realização de “reparos técnicos” no texto. Esta é a segunda vez que o projeto é retirado de pauta na Câmara de Goiânia.
“Justifica-se a solicitação pelo fato de serem necessários reparos técnicos no texto normativo proposto”, disse o novo documento enviado pelo Paço Municipal. No entanto, não há mais detalhes sobre o que será alterado no novo documento.
Segundo o líder do prefeito, Wellington Bessa (DC), a principal questão seria uma emenda do vereador Denício Trindade (MDB), que retroage a revisão para maio. “A retirada tem como objetivo retomar esse debate, que até então estava pacificado junto à categoria. O objetivo é conversar com a categoria para buscar o melhor termo”, explicou.
Nos bastidores há comentários sobre uma possível revisão no percentual de reajuste de 4,83% para 5,53%, conforme o índice do IPCA-IBGE, seguindo o retroativo de maio. Em resposta, Bessa disse que Mabel pode conversar com a categoria a respeito. No entanto, não há confirmação sobre mudanças nos percentuais.
Anteriormente, a proposta do data-base e outros projetos do Paço Municipal foram retirados de pauta em julho por falta de parecer jurídico. No entanto, a matéria voltou à Casa no mês seguinte para a tramitação.
Leia também: Prefeitura e SindiGoiânia acertam pagamento de data-base e piso do funcionalismo
