COMPARTILHAR

Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado federal e presidente estadual do Podemos Glaustin da Fokus afirmou que o partido não deve se fundir com o PSDB. Segundo o parlamentar, a presidente nacional do partido, Renata Abreu, deve se pronunciar nesta quarta-feira, 11, contra a união das siglas. 

“Marconi Perillo sempre disse que a fusão já estava completamente organizada’, e eu sempre disse que não, que não tem nada organizado”, afirmou Glaustin da Fokus. “Não vai acontecer essa fusão. E, de fato, as coisas estão se afunilando para não haver fusão”, afirmou Glaustin. 

Apesar disso, a legenda do ex-governador Marconi Perillo se movimenta ativamente para a fusão e antecipa os movimentos nos bastidores. Na última quinta-feira, 5, filiados do PSDB de todo o país votaram tanto presencialmente quanto por meio virtual para que as siglas se juntassem em uma única legenda. Ao todo, foram 201 votos favoráveis contra apenas dois votos contrários e duas abstenções.  

Com a aprovação, as diretorias necessitam se organizar para formalizar o pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para comprovar a legalidade da incorporação. Com a fusão, a nova sigla pode contar com 28 deputados federais e 7 senadores.