Prefeitura exonera servidores ligados ao vereador Léo José

07 julho 2023 às 07h27

COMPARTILHAR
O Diário Oficial do Município (DOM) de ontem, 6, traz mais de 20 servidores exonerados de uma só vez. Esses nomes eram indicações do vereador Léo José (Republicanos), sobrinho do secretário de governo Jovair Arantes (Republicanos). O recado da prefeitura parece claro: espera-se lealdade dos parceiros.
Léo José foi o parlamentar que convocou o secretário de finanças para explicações nos últimos dias. Além disso, ontem, 6, ele votou contra a derrubada de emenda da vereadora Aava Santiago que pretendia reduzir para 15% a margem para suplementação. Essa emenda reduziria o poder da caneta do prefeito Rogério Cruz ao diminuir o valor dos créditos suplementares para R$ 1, 094 bi ao invés de R$ 2,188 bilhões que é o valor atual.
Outro nome que aparece no DOM é o da servidora da secretaria municipal de comunicação Elizeth Prado. Ela estava como superintendente de Jornalismo e Redes Sociais, símbolo CDS-6. Segundo fontes, ela seria uma pessoa ligada ao senador Vanderlan Cardoso, pré -candidato em 2024 para o executivo municipal. No Paço Municipal parece ter chegado o momento de acabar “o fogo amigo”.
Sobre a relação entre Léo José e Jovair, o tio não deve atuar nas dispensas de servidores. Nos bastidores dizem que o vínculo entre os dois é nebuloso e que o tio não interfere nas ações do sobrinho. Aos mais leigos, chama a atenção a quantidade de cargos que o vereador tinha no Paço, similar ao número de indicações na própria Câmara.