COMPARTILHAR

Após mais de uma semana da retirada do vereador Igor Franco (MDB) da liderança do prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara Municipal de Goiânia, a nova liderança deve ser anunciada oficialmente na próxima segunda-feira, 8, segundo pessoas próximas ao prefeito. Cerca de quatro nomes estão na disputa.

Interlocutores de Mabel apontam que o perfil desejado é de um nome “moderado”, com bom trânsito entre os colegas da Casa e, principalmente, que seja um articulador. Três nomes já foram comentados como opções: Thialu Guiotti (Avante), Wellington Bessa (DC) e Bruno Diniz (MDB). Um quarto nome poderia ser Henrique Alves (MDB) ou Sargento Novandir (MDB).

Na sessão de quinta-feira, 4, Guiotti descartou a possibilidade de assumir a liderança para focar na construção de chapas do Avante para as eleições de 2026, partido do qual é presidente estadual. Já fontes da Casa indicam que o prefeito manteve conversas com Bessa a respeito. Além disso, Diniz surge como uma possibilidade por ser considerado um bom articulador.

Leia também: Thialu Guiotti descarta assumir liderança de Mabel na Câmara Municipal