O Partido NOVO em Goiás já conta com mais de 50 pré-candidatos a deputado estadual, segundo o presidente da sigla em Goiás, Alano Queiroz. Uma reunião realizada na sede estadual da legenda oficializou a filiação de ex-deputados, ex-vereadores e lideranças de diferentes regiões, unificando duas articulações que vinham sendo construídas paralelamente: a frente liderada pelo deputado Leandro Sena, formada por nomes com experiência no Legislativo e no Executivo municipal, e a chapa que já vinha sendo estruturada internamente pelo partido.

Com a junção dos grupos, o objetivo é a eleição de dois a três deputados estaduais pela legenda em 2026. Alano explica que a presença de lideranças políticas com o histórico amplia a presença do partido no estado, fortalecendo a atuação em municípios estratégicos.

Entre os novos filiados e participantes da reunião estiveram os ex-deputados Frei Valdair, José de Lima, Misael — ex-prefeito de Senador Canedo — e Santana Gomes, além dos vereadores de Aparecida de Goiânia Edinho Carvalho e Wegney Costa. 

Também integram a chapa nomes como Rafael da Saúde, ex-vereador de Goiânia; Danilo Rios, de Aparecida de Goiânia; os ex-vereadores de Anápolis Edward Júnior, Paulo de Lima e Eli Rosa; além de Pantera.

Para o presidente estadual do Partido NOVO, Alano Queiroz, o crescimento da chapa estadual reflete a consolidação do projeto da sigla em Goiás. “Essas filiações mostram a força da nossa chapa estadual. Estamos falando de um grupo que garante de dois a três deputados eleitos pelo NOVO em Goiás. A presença de vereadores, ex-vereadores e ex-deputados engrandece a sigla e vai fazer a diferença na Assembleia Legislativa”, afirmou.

A expectativa é de que novas filiações sejam anunciadas nas próximas semanas. 

Leia mais: Humberto Teófilo confirma pré-candidatura ao Senado pelo NOVO