COMPARTILHAR

Citada pelo presidente do PDT, o deputado estadual Dr. George Morais, como nome para concorrer à Prefeitura de Trindade, a deputado federal Flávia Morais disse, nesta sexta-feira, 19, ao Jornal Opção, que não há intenção de entrar na disputa eleitoral deste ano.

“Ele [George Morais] lançou o meu nome, mas não há intenção alguma na disputa”, disse. Ao Jornal Opção, no último dia 11, o deputado estadual cogitou, além da esposa, outros quadros do PDT trindadense. Dentre os quais: Dr. Daniel Cabriny, ex-vice-prefeito na gestão de Jânio Darrot, e Dr. Antônio Carlos de Moraes, ex-candidato majoritário em duas ocasiões.

Apesar do PDT ser base tanto dos governos de Ronaldo Caiado (UB) quanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dr. George antecipou a sinalização de apoio a eventual candidatura do chefe do Executivo goiano ao Palácio do Planalto.  

Sobre se esta inclinação do esposo para Caiado, no projeto de 2026, influencia sua atuação como líder da bancada goiana, Flávia Morais acentuou que isso não altera em nada na Câmara dos Deputados em relação às pautas do governo Lula – natural candidato à reeleição. “A gente tem apoiado o que é bom para o Brasil e vamos continuar desta maneira”, salientou.   

Apoio a Caiado

Informações de bastidores dão conta de que o apoio de Dr. George Morais a Caiado é tão certo a ponto dele estar disposto até deixar o PDT.

“Quando Caiado foi candidato à Presidência em 89, eu o apoiei. Estava se formando em medicina e inclusive nossa turma convidou ele para ser nosso padrinho”, recorda. Esse movimento de Morais é visto como uma sinalização da busca de apoio para a eleição municipal de Trindade em outubro.

Leia também: “Todo goiano quer um goiano na presidência da República”, diz George Morais sobre possível candidatura de Caiado
“Flávia Morais é nome forte para disputar a prefeitura de Trindade”, afirma George Morais