O líder do MDB na Câmara de Municipal de Goiânia, Kleybe Morais, afirmou ao Jornal Opção na tarde desta sexta-feira, 10, que o partido trabalha para indicar dois nomes para compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que irá investigar supostas irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

O MDB tem na Casa seis vereadores, que, segundo Morais, são todos da base de apoio ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos). “Mas independente disso, a gente quer fazer uma CEI completamente desvinculada e verificar se tem alguma coisa de errado na Comurg. Para isso, a bancada do MDB tem se reunido constantemente e afunilou nestes dois nomes: Izídio Alves e Henrique Alves.

Kleybe Morais negou que haja contradições no fato do MDB integrar a CEI da Comurg. “O que nós vamos fazer é participar de forma efetiva. Até porque nós estaremos verificando [tudo] com um vereador Henrique Alves, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação e o Izídio Alves que é servidor de carreira da Comurg há mais de 30 anos”, pontuou.

Segundo o parlamentar, os indicados emedebistas estarão “representando nossa bancada de forma completamente legítima e austera, contribuindo de forma decisiva para a apuração dos fatos, dentro desta CEI”.

Morais garante que a determinação do MDB é de que todas as denúncias sejam devidamente esclarecidas. “Nós temos todo o interesse, se tiver alguma coisa errada, que seja colocada às claras, e que se não tiver, que a população veja que a Comurg está sendo gerida de forma compete e transparente”, finalizou.