Igor Franco se pronuncia na Tribuna da Câmara após ser removido da liderança de Mabel

04 setembro 2025 às 09h44

COMPARTILHAR
O vereador Igor Franco (MDB) fez um pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 4, após ser removido da liderança do prefeito Sandro Mabel (UB). O parlamentar comentou sobre o seu trabalho como líder do Executivo, além de tecer críticas ao atual governo.
Franco criticou a limpeza pública de Goiânia e defendeu a CEI do Limpa Gyn. Ao mesmo tempo, ele defendeu o bloco de vereadores que articularem a comissão para investigar o consórcio. Além de afirmar que está sofrendo um boicote de pastas do Executivo.
Em seu discurso, Franco afirmou que deixa o cargo com “dever cumprido” e “resultado alcançados”. No entanto, ele relata ausência de diálogo antes de sua saída. “Deixaram de me ouvir, aí eu pergunto: quem está aconselhando o prefeito? Quem está dando sabedoria para ele?”, questionou.
Franco também mencionou que está com dificuldades com o trânsito com os secretários. Ele cita o grupo de vereadores que faz parte e todos sofreram pressões do Paço Municipal. “Existe um grupo independente, que sofre pressões, mas resiste. Entramos inicialmente para cancelar uma prerrogativa e fomos até a Justiça. Vamos até o fim”, afirmou a respeito da CEI do Limpa Gyn.