COMPARTILHAR

Conforme adiantado pelo Jornal Opção, o ex-prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), foi nomeado para o cargo de assessor especial (AE1) na Secretaria de Administração do Governo de Goiás, com salário básico de R$ 12.798,03, conforme consta no Portal da Transparência. A nomeação foi assinada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e contou com o aval direto do vice-governador Daniel Vilela (MDB), que tem articulado maior protagonismo político da região Sudoeste no governo estadual.

Figura histórica da política goiana e detentor de cinco mandatos como prefeito de Jataí, Humberto assume uma função considerada estratégica, especialmente na interlocução com os municípios do interior. Em publicação nas redes sociais, o ex-prefeito afirmou que já havia recebido convite do governador no ano passado, mas que agora, com apoio de Daniel Vilela, aceitou a missão para trabalhar em projetos prioritários para a região.

Entre as pautas destacadas, estão a ampliação dos serviços do Hospital Estadual de Jataí, com foco em hemodinâmica, cateterismo e angioplastia, além da implantação da radioterapia no Hospital Padre Tiago. Ele também citou atenção à pavimentação de rodovias estaduais e ao projeto do Aeroporto Regional de Jataí, além de ouvir as demandas da população para outras áreas como saúde e infraestrutura.

“Nosso objetivo é contribuir para que Jataí e os municípios vizinhos recebam investimentos e tenham voz dentro do governo estadual. Estamos tratando de projetos de curto e longo prazo com seriedade e compromisso”, disse Humberto, que reforçou sua disposição para atuar em conjunto com lideranças locais e estaduais.

Outras nomeações políticas

Além de Humberto Machado, outras três figuras com trajetória na política municipal também foram nomeadas como assessores especiais (AE1) no mesmo ato:

  • Milena Pereira Lopes Moura (MDB) – ex-prefeita de Jandaia;
  • Fabiano Capuzzo (PDT) – ex-prefeito de Campestre de Goiás;
  • Fernanda Capuzzo – ex-primeira-dama de Campestre de Goiás.

As nomeações, vistas como parte de um movimento de reestruturação política e administrativa do governo estadual, fortalecem a base de apoio do Palácio das Esmeraldas junto a lideranças regionais em um momento de intensas articulações para as eleições municipais de 2024.

Leia também: Humberto Machado pode ocupar cargo no governo de Ronaldo Caiado