Um dos “construtores” de Aparecida de Goiânia ao lado do ex-prefeito Maguito Vilela, o ex-deputado federal Euler Morais (MDB), doutor em Economia pela Universidade de Lancaster (na Inglaterra), foi citado na terça-feira, 24, pelo governador Ronaldo Caiado (UB), na solenidade de inauguração do busto do político emedebista, que morreu em janeiro de 2021. O chefe do Executivo manifestou interesse em ter Euler Morais na equipe para o segundo mandato.

Ao Jornal Opção, Euler Morais afirmou que pretende colaborar com o governo estadual e que aguarda a reforma administrativa que será feita por Ronaldo Caiado. Ele disse que teve uma conversa com Daniel Vilela se colocando à disposição para ajudar — sem “pretensão de cargo ou ônus de despesas ao Estado”. “Estou em uma fase tranquila, que posso mais ajudar, e sem correr riscos de ter que responder por gastos”, pontuou.     

No discurso, o governador sugeriu que espera contar com a experiência do ex-auxiliar de Maguito Vilela e, atualmente, conselheiro de Daniel Vilela para tocar projetos do Estado no município de Aparecida. Dentre os quais, uma solução para o Complexo Prisional, que foi um sonho de Maguito mudar a estrutura do local. “O atual Complexo Prisional está em uma área muito grande, valorizada, cercado por empresas e residências. Com a transferência do presídio, a área será ocupada por indústrias que vão gerar mais empregos, renda e riquezas para a cidade”, afirmou em 2014, quando assinou um convênio com o Estado.