COMPARTILHAR

O advogado e engenheiro-agrônomo, Fernando Barnabé, assume o comando da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (AEAGO) neste próximo dia 12 de outubro, em que celebra o Dia Nacional da Engenharia Agronômica. O líder eleito pela bancada deve presidir a associação no biênio de 2025-2027 com uma nova gestão na diretoria, incluindo produtores rurais e professores universitários da área.  

Entre as prioridades que anunciadas a frente da nova gestão estão: a ampliação de cursos e eventos técnicos para capacitação dos associados; o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o agronegócio sustentável; uma maior representatividade da classe em fóruns e decisões estratégicas. Além das novas estratégias, Barnabé afirma que busca promover práticas sustentáveis para o setor agropecuário, como o incentivo ao uso de bioinsumos e a defesa da segurança alimentar.

Da mesma forma, deve manter as parcerias com instituições do Agro, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), o sistema Confea/Mútua/Crea, governos municipal, estadual e federal, universidades, cooperativas e produtores rurais. Ao mesmo tempo, afirmou que procura aproximar a categoria com demandas do mercado. 

A posse estatutária está marcada para ocorrer no dia 12 de outubro na sede da AEAGO, no Setor Leste Universitária, na Região Leste de Goiânia. Enquanto isso, a posse solene irá ocorrer no dia 21 de outubro na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a presença do presidente do Legislativo, o deputado Bruno Peixoto. O evento terá a presença de autoridades do Executivo e representantes do setor. 

Leia também: Goiás realiza operação integrada contra falsificação de bebidas em todo o Estado; assista