Ex-prefeito de Davinópolis declara apoio a Daniel Vilela e Adib Elias nas eleições de 2026

24 julho 2025 às 12h52

COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Davinópolis e atual secretário municipal de Saúde, Robson Gomes, anunciou nesta quarta-feira, 23, apoio aos pré-candidatos Daniel Vilela (MDB) e Adib Elias (MDB) nas eleições estaduais de 2026. O gesto reforça a base do governador Ronaldo Caiado (UB) no sudeste goiano e consolida uma mudança no cenário político da região, já iniciada pela prefeita Vanusa Bento Gomes, esposa de Robson, que também apoia o grupo caiadista.
A decisão foi oficializada durante encontro de Robson com Adib Elias, atual titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em Goiânia. Na ocasião, foram discutidos investimentos estratégicos para a região, como a reconstrução da ponte sobre o Rio São Marcos, na GO-210, que liga Davinópolis a Catalão — considerada uma obra prioritária pelo governo estadual — e a possível duplicação da rodovia até a BR-050.
Segundo Adib, os projetos em andamento visam impulsionar o desenvolvimento regional com foco em infraestrutura, segurança viária e escoamento da produção. “Temos muito trabalho à vista para levar desenvolvimento à cidade e a outros municípios da região”, afirmou.
Para Robson Gomes, a escolha pelo grupo de Caiado é reflexo da nova postura política do Estado. “O atual governo substituiu a perseguição política pelo diálogo e pela execução de políticas públicas com resultados visíveis”, declarou.
O apoio de Robson fortalece ainda mais a base governista, que já conta com mais de 200 prefeitos, incluindo o de Goiânia — feito inédito em 36 anos. Na última eleição municipal, partidos aliados de Caiado elegeram 179 dos 246 prefeitos em Goiás. Segundo pesquisa Genial/Quaest, o governador é o mais bem avaliado do país, com 86% de aprovação.
Adib Elias, cotado como possível vice na chapa de Daniel Vilela em 2026, destaca que as alianças do grupo são construídas com base em resultados concretos. “Lideranças como Robson Gomes sabem que a população quer mais do que discursos: quer obras entregues, hospitais funcionando, escolas reformadas e estradas seguras”, pontuou.
Desde que assumiu a Seinfra, há quatro meses, Adib já recebeu mais de 80 prefeitos, inclusive de grupos historicamente opositores. O movimento amplia o arco de alianças rumo às próximas eleições.
Leia também: Articulação de Daniel Vilela no Entorno atrai até oposição