Em discurso de posse, Caiado destaca responsabilidade do primeiro mandato

01 janeiro 2023 às 19h51

COMPARTILHAR
No discurso de posse para o segundo mandato – feito de modo remoto, já que está em São Paulo, onde ficou internado –, o governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil) destacou a responsabilidade fiscal, administrativa e política que fez na gestão que se encerrou em dezembro. O político se recupera de uma doença vascular.
Em seu discurso, Caiado criticou os governos anteriores ao lembrar da situação fiscal em que recebeu o Estado. Ele recordou as dificuldades enfrentadas devido à pandemia de Covid-19. No entanto, o governador disse saber que não havia tempo a perder e que era preciso entregar resultados práticos. “Goiás se transformou e hoje é referência”, frisou.
O governador lembrou que, em 2018, foi eleito com o apoio de apenas 14 prefeitos e pagou todos os repasses aos municípios. “Assumi o compromisso e paguei 100% das dívidas anteriores.”
Além disso, Caiado ressaltou outras realizações de seu governo, como a regionalização da saúde, com entregas novas previstas já para o primeiro semestre de 2023, e ações em demais áreas, a exemplo da segurança pública e educação. Na área de habitação, Caiado prometeu 5.951 casas em 130 cidades até o final de sua gestão.
Nesse e em diversos momentos, ele fez referência ao deputado estadual Antônio Gomide (PT), que, antes, falou em nome da oposição. “Dependo muito da sua ajuda.” Gomide havia discursado momentos antes, como representante da oposição, e elogiou Caiado por se posicionar a favor da democracia e por criticar os atos antidemocráticos. Também foi motivo de elogio por parte do parlamentar o ajuste de contas do governo estadual, embora ressaltando que houve prejuízo para o servidor público e também serviços essenciais.