O deputado federal Gustavo Gayer, o segundo mais votado para a Câmara dos Deputados em 2022, foi nomeado presidente do Partido Liberal em Goiânia. A definição do nome do parlamentar foi feita pelo presidente estadual da sigla, senador Wilder Morais. Ele entra no lugar do deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL).

As articulações para que Gayer assumisse o comando municipal do PL começaram no final do ano passado. O próprio deputado vinha mostrando interesse pela presidência da legenda na capital. A expectativa do partido agora formatar as chapas de vereadores, com o maior número possível de candidatos, e possivelmente emplacar um projeto para disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024.

Em entrevista ao Jornal Opção, Prado disse que colocou seu nome à disposição para pleitear a cadeira do Paço Municipal. Mas, garante que Gayer é o nome mais forte do partido já que ele foi o segundo deputado federal mais bem votado em Goiás. Para o delgado, o PL tem grande musculatura para ao pleito. “O que posso garantir é que o PL terá candidato próprio”, endossa. 

Com a maior bancada, a legenda conseguiu 99 vagas na Câmara dos deputados. Em Goiás, a sigla também tem maior representatividade com 4 – Gustavo Gayer, Magda Mofatto, Professor Alcides e Daniel Agrobom – parlamentares.