A deputada estadual Vivian Naves (PP) compareceu à sessão plenária da Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta segunda-feira, 17, para prestar contas das atividades realizadas em benefício do município na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Durante a sessão, a parlamentar destacou a representação de Anápolis na Casa legislativa estadual, mencionando a destinação de emendas para o município e as articulações feitas junto ao Governo de Goiás.

Entre os principais pontos apresentados por Vivian estão os mais de R$ 13 milhões destinados a Anápolis, aplicados em ações como a construção da UPA da Mulher, repasses a associações e instituições do terceiro setor e investimentos em unidades de saúde, como a Santa Casa de Misericórdia e a Maternidade Dr. Adalberto. “Destinei 100% das emendas no primeiro ano de mandato para a construção da UPA da Mulher, um marco para a saúde feminina e um orgulho para Goiás”, afirmou.

A deputada também abordou o trabalho de articulação na construção de uma escola estadual no Residencial Flor do Cerrado, na região norte do município, viabilizada após a cessão da área pública em maio de 2024.

Além disso, Vivian destacou projetos de lei voltados às mulheres vítimas de violência, como o PL nº 531/2023, sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) em 2024. “Tenho orgulho de apresentar projetos especialmente direcionados para mulheres, famílias e crianças. Já são mais de 20 propostas nessas áreas, como a implantação de casas de abrigo regionais para mulheres vítimas de violência doméstica.”

Leia também: Indígenas em Goiás: sub-representação no Censo, medo de se declarar e violência histórica marcam realidade ignorada