A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel, anunciou que vai se desincompatibilizar do cargo nesta terça-feira, 4. Segundo ela, a decisão é para que possa se dedicar integralmente ao grupo de trabalho responsável por elaborar o plano de governo do pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Embora se cogite a vice-candidatura da chapa para o ex-deputado Vinícius Cirqueira (PSB), Sucena é apontada como provável candidata ao cargo. Mas, por enquanto, ela irá integrar a equipe para desenvolver soluções e fomentar a criação de novos negócios, incentivar o empreendedorismo e aumentar a eficiência da gestão municipal.

“Sei da importância do trabalho que estamos realizando para a classe contábil goiana e de toda a sociedade. Principalmente das urgências de uma gestão pública eficiente. Por compreender a minha responsabilidade e capacidade de trabalho, não poderia ficar fora de um grupo que busca soluções urgentes para Goiânia,” enfatizou Hummel.

Convite ao PSD

A presidente do CRC-GO se filiou ao PSD a convite do próprio Vanderlan Cardoso. Ela destaca que durante seus dois mandatos à frente da entidade de classe conseguiu dar visibilidade para a classe contábil, ao oferecer orientação, estudos, memoriais e notas técnicas aos parlamentares goianos no Congresso Nacional.

Além disso, a dirigente estabeleceu uma agenda semanal em Brasília-DF para acompanhar matérias e pautas relacionadas à contabilidade, transações financeiras, empreendedorismo e o setor produtivo de Goiás. Atualmente, ela lidera em Goiás o acompanhamento da tramitação da Reforma Tributária brasileira.

Leia também: