Em um evento marcado para esta quinta-feira, 4, às 19h, no Espaço D’Jorge, localizado no Jardim Guanabara, o Partido Avante anunciará oficialmente seu apoio à candidatura do pré-candidato governista à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Segundo informações obtidas pela reportagem, além da presença de políticos aliados, o governador Ronaldo Caiado (UB) também confirmou presença.

O presidente estadual do partido, vereador Thialu Guiotti, destacou que são esperadas no mínimo 1000 pessoas na reunião. Ele também ressaltou que o partido pretende eleger no mínimo quatro vereadores na capital.

Como já antecipado pela coluna Bastidores, interlocutores ligados à juventude do União Brasil já estariam articulando o apoio da juventude do Avante a Sandro Mabel, o que pode ter contribuído para a decisão final do partido.

Com o anúncio do Avante, Mabel já conta com o apoio de 10 partidos alinhados ao seu projeto. No entanto, a expectativa do pré-candidato é obter a maior coligação possível, com pelo menos 14 siglas o apoiando. Além de seu partido, o União Brasil, já declararam apoio o MDB, PRD, PMB, AGIR, Avante, DC, PP, Republicanos e Podemos.

O Republicanos, antiga legenda do atual prefeito, Rogério Cruz (SD), tende a apoiar Mabel, mas ainda não declarou publicamente. O partido enfrenta resistências dos vereadores da legenda que, para não perderem seus espaços dentro da Prefeitura, continuam na base de Cruz.

Entretanto, líderes do partido, como o deputado federal Jeferson Rodrigues, são vistos constantemente em eventos do União Brasil. Inclusive, ele esteve presente no lançamento da pré-candidata governista em Anápolis, Eerizania Freitas, na noite desta quarta-feira, 3, com a presença do governador Ronaldo Caiado.

Leia também:

Com chapa pronta, Avante estima eleger de 3 a 4 vereadores em Goiânia

Após garantir a do PSD, Mabel estaria de olho na juventude de partido da base de Rogério