Com indiferença do Paço, Policarpo se distancia de Rogério Cruz

10 janeiro 2024 às 16h21

COMPARTILHAR
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, do Partido Renovação Democrática (PRD), tem dito a aliados que seguirá politicamente o presidente da sigla na Capital, Jorcelino Braga. Com isso, o parlamentar sinaliza distanciamento da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Conforme apurou o Jornal Opção, o Paço tem oferecido pouco espaço para Policarpo apesar de sua atuação em favor das demandas importantes para o município na Casa. O vereador se empenhou pela aprovação de temas caros à Prefeitura, como da autorização do empréstimo de R$ 710 milhões.
No Paço, a dedicação do presidente da Câmara Municipal ao prefeito é percebida de outra maneira. Frequentemente, boatos como os de que o chefe de um poder articula o impeachment de outro criam ruídos na relação entre o Executivo e Legislativo municipal.
Ainda mais: tanto Policarpo quanto Braga (que é ex-conselheiro e ex-marqueteiro de Cruz) têm se sentido insatisfeitos espaço oferecido à Magda Mofatto (presidente estadual do PRD). A deputada federal tem contrariado as determinações políticas do PRD, que é comandado em Goiânia por Jorcelino Braga.
Todo esse desgaste pode ter sido o fator determinante para a saída de Jorcelino Braga do grupo que ele mesmo fundou: o Grupo de Apoio ao Prefeito (Gap). As rsugas também justificariam a recusa de Policarpo em substituir Cruz em um pedido de licença para viajar de férias com a família para Recife (PE). Ele segue no Nordeste até o próximo dia 12.
Leia também: “Saída do Jorcelino Braga encerra o GAP”, diz Romário Policarpo
As influências sobre Policarpo para as eleições de 2024