O presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, confirmou a filiação do ex-ministro e ex-deputado federal Ciro Gomes à legenda. A movimentação marca a saída de Ciro do PDT, partido ao qual esteve vinculado desde 2015, e sinaliza sua intenção de disputar o governo cearense nas eleições de 2026.

Segundo Ozires, a candidatura deve ser oficializada em breve. “Em poucos dias ou em poucos meses, o próprio Ciro estará anunciando a candidatura dele ao governo do Estado do Ceará”, afirmou o dirigente tucano.

Caso a filiação e candidatura se concretizem, Ciro voltará a concorrer ao cargo que já ocupou entre 1991 e 1994, também pelo PSDB.

De acordo com Ozires Pontes, o ex-senador Tasso Jereissati foi o principal articulador da troca partidária. A aproximação ocorre após Ciro demonstrar descontentamento com o alinhamento do PDT à base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O anúncio oficial da filiação está previsto para a manhã da próxima quarta-feira, 22, em evento no Hotel Mareiro, em Fortaleza (CE).

Leia também: Aliado de Caiado, Marden Júnior participa do mutirão Goiânia + Humana e reforça união com o Estado