Câmara convoca secretário de Finanças da Prefeitura para prestar esclarecimentos
 Aline Bouhid
                    Aline Bouhid
                
                19 junho 2023 às 18h07

COMPARTILHAR
Secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Vinícius Henrique Pires Alves, confirmou ida à Câmara nesta quarta-feira, 21, às 14h. Ele foi convocado para fornecer aos vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia explicações sobre o caso da Comdata, cronologia de ordem de pagamentos da secretaria e disponibilidade financeira do município.
No ofício datado de 16 de junho, o vereador Léo José (Republicanos) lembra ainda que as explicações são necessárias diante das “gigantescas atribuições lhes conferida pelo Chefe do Poder Executivo Municipal”. O documento lista a falta de transparência atestada diante do de parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás na análise do caso da COMDATA, a ausência de respostas aos pedidos realizados pelos parlamentares e fala de denúncias sobre não observância de cronologia de pagamentos dentro da Secretaria de Finanças, inclusive cancelando ou postergando pagamentos sem qualquer motivação.
O Jornal Opção procurou o secretário para tratar sobre o assunto. Em nota, a assessoria confirma que secretário recebeu a convocação e que vai prestar os esclarecimentos pertinentes à atuação da Sefin, em reafirmação ao pilar da transparência adotado pela gestão da pasta. A nota ainda complementa que os dois processos e as despesas não são vinculados às ações da pasta. ” A intimação cita como objetivo da reunião a elucidação do contrato do BRT Norte-Sul e o que envolve a Comdata, que são de competência, respectivamente, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), e da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec)”, finaliza nota.
