O governador Ronaldo Caiado (recém filiado ao PSD) visitou, na segunda-feira, 26, o bispo Oídes José do Carmo, presidente vitalício da Convenção das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em Goiás (Comadego). Embora o governador tenha divulgado um vídeo destacando a construção do novo templo da sede da Assembleia de Deus Madureira – Ministério Campinas, segundo um aliado, a visita foi além da agenda institucional e religiosa.

Apesar dos rumores em torno do encontro, o bispo Oídes afirmou ao Jornal Opção que a conversa não teve caráter político. “Recebi a visita de um amigo, uma visita amistosa. Não tratamos nada de política”, disse.

No entanto, de acordo com um interlocutor próximo aos dois, a reunião teve como principal pano de fundo a possível filiação partidária de Caiado, com discussões envolvendo o Podemos e o próprio PSD. Segundo a fonte, o encontro contou com a presença de outras lideranças políticas, entre elas o ex-senador Luiz Carlos do Carmo (Podemos), irmão do bispo Oídes e cotado para compor, como vice, a chapa de Daniel Vilela nas eleições de 2026.

Para esse interlocutor, Caiado vê o bispo Oídes como um conselheiro e amigo a quem recorre em momentos de tomada de decisão. A fonte destaca ainda que o líder religioso teve atuação decisiva no engajamento do eleitorado assembleiano nas duas eleições de Caiado para o governo de Goiás, assim como nas campanhas do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB).

Leia também:

Luiz do Carmo se coloca como opção para compor chapa com Daniel Vilela em Goiás