COMPARTILHAR

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), participa nesta terça-feira, 12, em Brasília, da Cerimônia de Entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2025 . O evento será realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada, das 20h às 22h30.

Em entrevista ao portal UOL , Caiado voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cobrando uma postura mais firme diante do chamado “tarifaço” e da relação com os Estados Unidos.

Não é possível, presidente Lula, por uma questão intencional partidária, querer antecipar o processo e atacar espontaneamente o presidente dos Estados Unidos”, afirmou.

A Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro reconhece autoridades e personalidades que se destacaram para o desenvolvimento e a melhoria da mobilidade urbana no país.

Além da preocupação do setor produtivo, Caiado denuncia que o posicionamento de Lula é uma medida eleitoral, ao passo que o presidente da República tenta antecipar as urnas com os discursos políticos. 

Caiado ingressa o grupo de governadores de oposição ao presidente, junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). O encontro deste último dia 7 ocorreu na casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). 

Leia também: Caiado articula frente de governadores contra Lula após anúncio de tarifaço dos EUA