Bolsonaro solicita acesso livre para visitas de presidente e parlamentares do PL

10 setembro 2025 às 18h59

COMPARTILHAR
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou nesta quarta-feira, 10, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acesso livre para visitas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e de parlamentares da sigla.
O pedido da defesa destaca a importância da presença de Valdemar Costa Neto junto a Bolsonaro: “Pela condição de dirigente máximo da agremiação partidária, torna indispensável o contato direto e permanente com o ex-presidente”, afirmam os advogados.
Segundo a defesa, a visita de Valdemar é relevante não apenas por sua liderança política, mas também pela necessidade de coordenação das atividades do PL em âmbito nacional, reforçando a pertinência da autorização.
Além de Valdemar, a lista de parlamentares inclui o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), o senador Rogério Marinho (PL-RN), e os deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ), Carol de Toni (PL-SC) e Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia.
Durante o período de julgamento, Bolsonaro não teve nenhuma visita autorizada além de familiares próximos e advogados. A defesa pede que os parlamentares recebam acesso livre, nos mesmos moldes dos advogados.
Caso o pedido não seja aceito, solicitam que as visitas sejam permitidas às terças, quartas e quintas-feiras, evitando a repetição de novos pedidos a cada encontro.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, enquanto a Primeira Turma do STF avalia se o condena ou absolve pela acusação de liderar uma suposta organização criminosa relacionada a uma tentativa de golpe de Estado.
Leia também: