Uma semana após ser exonerado da Prefeitura de Goiânia, o irmão do vereador Igor Franco (MDB), Diogo Franco — que também foi secretário do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) — foi nomeado para um cargo comissionado na Câmara Municipal de Goiânia, com salário de cerca de R$ 20 mil, conforme dados do Portal da Transparência do Legislativo.

Na Casa, Diogo Franco ocupa o cargo de diretor de Recursos Humanos, com remuneração líquida de R$ 19.895,61 e carga horária de 40 horas semanais. A nomeação ocorreu no dia 1º de setembro, uma semana após sua exoneração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), registrada no dia 25 de agosto.

A demissão de Diogo foi divulgada pelo Jornal Opção, que apurou que o prefeito Sandro Mabel estaria insatisfeito com a atuação do vereador Igor Franco, então líder do governo na Câmara Municipal.

Segundo o vereador informou ao Jornal Opção, Diogo Franco é “advogado, qualificado, com ampla experiência em gestão pública.”

Leia também: Mabel exonera Diogo Franco, irmão do líder do prefeito na Câmara de Goiânia